Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega prevista no Código de Rastreio de sua compra, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail vendasmarinos@gmail.com ou pelo canal de WhatsApp.

 

1. Intenção de Devolver a Encomenda Exercício do Direito de Arrependimento

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

. Embalagem aberta ou avariada;
. Produto avariado ou com defeito;
. NOTA IMPORTANTE: SOBRE "DEFEITO": O PRODUTO SERÁ AVALIADO PELO CONTROLE DE QUALIDADE, CASO O DEFEITO NÃO SEJA DE FABRICAÇÃO A MARINOS NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER O VALOR DO PRODUTO E NENHUM DOS DOS FRETES DO REFERIDO PRODUTO;
. LEIA SOBRE "DIREITO DE ARREPENDIMENTO" NESTE LINK DO PROCON http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=590
. Produto em desacordo com o pedido;
. Insatisfação com a compra;
. Falta de acessórios.

Para a Devulução seguir estes passos:

1. Acondicione os produtos em sua embalagem original;
devolva TODOS os itens/ acessórios descriminados na Nota Fiscal conforme recebidos;
2. Emita e envie junto a NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. A NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO É IMPRESCINDÍVEL para que a troca seja recebida;
3. é imprescindível que o produto seja enviado para nossa avaliação;
4. Relate, no verso do NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, o motivo da devolução;
5. é imprescindível que a mercadoria esteja em perfeito estado sem avarias e exatamente como fora enviado, caso algum dos passos esteja em desacordo, a Marinos não tem a obrigação de aceitar a devolução e nem de realizar os reembolsos da mesma. Incluindo frete da devolutiva da mercadoria ao cliente.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

2. Intensão de Troca por Defeito de Fabricação

A troca por defeito de fabricação só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e desde que o produto apresente defeito validado como "DEFEITO DE FABRICAÇÃO" pela equipe de CONTROLE DE QUALIDADE. 

Para troca as seguintes condições deverão ser observadas:

. O(s) item (s) deverão ser encaminhado (s) na embalagem original, sem indícios de uso, violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE ou seja Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.
. Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, tiver um peso menor de 30KG e suas dimensões somadas (comprimento + largura + altura) não ultrapassarem a soma de 200 cm, a devolução será realizada nos Correios.

 

É fundamental seguir as instruções:

. Acondicione o (s) produtos em sua embalagem original;
. Devolva todos o (s) iten (s) descriminados na Nota Fiscal conforme recebidos;
. Junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega;
. É imprescindível que o produto seja enviado para nossa avaliação;
. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

Recusa de troca:

. Caso o defeito reclamado não seja validado como "DEFEITO DE FABRICAÇÃO" , a Marinos tem o direito de não realizar a troca;
. Caso o defeito não esteja em acordo a Marinos não realizará nehnhum reembolso de frete referente a ocorrência em questão;

 

3. Prazo para Resolução da Troca

O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto informada ao nosso Centro de Distribuição.

 

4. Mau Uso e Conservação

A Marinos não se responsabiliza em consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais de má utilização por parte do cliente, ou que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos ou corrosivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e características físicas originais do produto.