Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega prevista no Código de Rastreio, de sua compra, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail atendimento@oculosmarinos.com.br ou pelo canal de WhatsApp juntamente com um vídeo gravado do momento que o cliente estiver desembalando a encomenda recebida.

Os produtos devem ser devolvidos/ postados ou devolvidos pessoalmente em até 48 horas úteis a partir da data do comunicado de troca. 

Trocas de produtos que foram PERSONALIZADOS, não se enquadram em nenhuma das POLÍTICAS DE TROCA da MARINOS. 

NÃO REALIZAMOS TROCA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS.

REALIZAMOS TROCA UMA ÚNICA VEZ POR PEDIDO DESDE QUE SE ENQUADRE NOS TERMOS CONSTANTES DAS POLÍTICAS DE TROCA EXISTENTES.

Em caso de necessidade de PERSONALIZAÇÃO, consulte a equipe de vendas se o material do produto pode ser submetido a gravação, qual tipo é indicado e a durabilidade do serviço escolhido.

 

1. Intenção de Devolver a Encomenda Exercício do Direito de Arrependimento

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  •  Embalagem aberta ou avariada;
  •  Produto avariado ou com defeito;
  •  NOTA IMPORTANTE: SOBRE "DEFEITO": O PRODUTO SERÁ AVALIADO PELO CONTROLE DE QUALIDADE, CASO O DEFEITO NÃO SEJA DE FABRICAÇÃO A MARINOS NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER O VALOR DO PRODUTO E NENHUM DOS DOS FRETES DO REFERIDO PRODUTO;
  •  Produto em desacordo com o pedido;
  •  Insatisfação com a compra;
  •  Falta de acessórios.

Para a Devolução seguir estes passos:

  1.  Acondicione os produtos em sua embalagem original no caso de devolução total. No caso de devolução parcial acondicione numa embalagem menor, adequada ao tamanho do do (s) item (s);
  2.  Envie junto uma CÓPIA DA NOTA FISCAL DE ORIGEM e emita  a NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. A NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO É IMPRESCINDÍVEL para que possamos dar início a análise e a troca seja recebida;
  3.  No caso de compra com CPF, emitiremos a NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO pra você; 

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DA NF DE DEVOLUÇÃO:

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com o CFOP 5202

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for de fora do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com CFOP 6202

4. É imprescindível que o produto seja enviado para nossa avaliação;
5. Relate, no verso do NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, o motivo da devolução;
6. É imprescindível que a mercadoria esteja em perfeito estado sem avarias e exatamente como fora enviado, caso algum dos passos esteja em desacordo, a Marinos não tem a obrigação de aceitar a devolução e nem de realizar os reembolsos da mesma. Incluindo frete da devolutiva da mercadoria ao cliente.

 

2. Intensão de Troca por Defeito de Fabricação

A troca por defeito de fabricação só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e desde que o produto apresente defeito validado como "DEFEITO DE FABRICAÇÃO" pela equipe de CONTROLE DE QUALIDADE. Comunique a MARINOS imediatamente, dentro do prazo, através dos canais de atendimento.

Para troca as seguintes condições deverão ser observadas:

. O(s) item (s) deverão ser encaminhado (s) na embalagem original, sem indícios de uso, violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE ou seja Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.
. Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, tiver um peso menor de 30KG e suas dimensões somadas (comprimento + largura + altura) não ultrapassarem a soma de 200 cm, a devolução será realizada nos Correios.

 

Para a Devolução seguir estes passos:

1. Acondicione os produtos em sua embalagem original no caso de devolução total. No caso de devolução parcial acondicione numa embalagem menor, adequada ao tamanho do do (s) item (s);
2. Envie junto uma CÓPIA DA NOTA FISCAL DE ORIGEM e emita  a NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. A NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO É IMPRESCINDÍVEL para que possamos dar início a análise e a troca seja recebida;

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com o CFOP 5202

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for de fora do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com CFOP 6202

3. É imprescindivel que o produto seja enviado para nossa avaliação;
4. Relate, no verso do NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, o motivo da devolução;
5. Caso algum dos passos esteja em desacordo, a Marinos não tem a obrigação de aceitar a devolução e nem de realizar os reembolsos da mesma. Incluindo frete da devolutiva da mercadoria ao cliente.

 

Recusa de troca:

  •  Caso o defeito reclamado não seja validado como "DEFEITO DE FABRICAÇÃO", a Marinos tem o direito de não realizar a troca;
  •  Caso o defeito não esteja em acordo a Marinos não realizará nenhum reembolso de frete referente a ocorrência em questão;

 

3. Quebras e avarias durante o transporte via CORREIOS ou TRANSPORTADORA 

Estamos comprometidos em oferecer produtos excepcionais e um atendimento impecável para tornar sua experiência de compra conosco a melhor possível.

Entendemos que, infelizmente, em algumas situações os produtos podem sofrer danos durante o transporte, apesar dos nossos esforços para embalagem segura e eficaz. A Marinos não se responsabiliza por consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem quebras ou avarias resultantes do transporte.

É importante ressaltar que cada mercadoria que sai de nossa loja passa por rigoroso processo de inspeção pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Nossa equipe altamente treinada verifica cuidadosamente cada produto para garantir que eles estejam em perfeito estado antes de serem embalados e enviados para você. No entanto, após a entrega ao serviço de transporte, não temos controle sobre o manuseio dos pacotes.

No caso de problemas com o transporte dos CORREIOS o cliente deve abrir uma manifestação seguindo os passos através do link a seguir: MANIFESTAÇÃO CORREIOS

 

4. Mau Uso e Conservação

A Marinos não se responsabiliza em consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais de má utilização por parte do cliente, ou que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos ou corrosivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e características físicas originais do produto.