Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega prevista no Código de Rastreio de sua compra, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente por e-mail vendasmarinos@gmail.com ou pelo canal de WhatsApp.

Trocas de produtos que foram enviados a EMPRESA INDICADA  DE GRAVAÇÃO/ PERSONALIZAÇÃO, não se enquadram em nenhuma das POLÍTICAS DE TROCA da MARINOS. 

NÃO REALIZAMOS TROCA DE PRODUTOS ENVIADOS A GRAVADORA INDICADA, POIS PARA SER GRAVADA A PEÇA É AJUSTADA NA MÁQUINA PARA QUE A GRAVAÇÃO SEJA REALIZADA E PODE  ACONTECER DA MESMA SER DANIFICADA. NÃO TEMOS CONTROLE SOBRE ESSE PROCESSO DEVENDO O CLIENTE ESTAR CIENTE DESTA POSSIBILIDADE.

REALIZAMOS TROCA UMA ÚNICA VEZ POR PEDIDO DESDE QUE SE ENQUADRE NOS TERMOS CONSTANTES DAS POLÍTICAS DE TROCA EXISTENTES.

Para que não ocorra insatisfação com o serviço OU SURPRESA DE QUE O PRODUTO NÃO PODERÁ SER GRAVADO, é IMPRESCINDÍVEL que o cliente SE COMUNIQUE COM a gravadora e tenha certeza de que o SERVIÇO poderá ser realizado com sucesso.

 

1. Intenção de Devolver a Encomenda Exercício do Direito de Arrependimento

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

. Embalagem aberta ou avariada;
. Produto avariado ou com defeito;
. NOTA IMPORTANTE: SOBRE "DEFEITO": O PRODUTO SERÁ AVALIADO PELO CONTROLE DE QUALIDADE, CASO O DEFEITO NÃO SEJA DE FABRICAÇÃO A MARINOS NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE DEVOLVER O VALOR DO PRODUTO E NENHUM DOS DOS FRETES DO REFERIDO PRODUTO;
. Produto em desacordo com o pedido;
. Insatisfação com a compra;
. Falta de acessórios.

Para a Devolução seguir estes passos:

1. Acondicione os produtos em sua embalagem original;
devolva  os itens/ acessórios em questão;
2. Envie junto uma CÓPIA DA NOTA FISCAL DE ORIGEM e emita  a NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. A NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO É IMPRESCINDÍVEL para que possamos dar início a análise e a troca seja recebida;

INSTRUÇÕES PARA EMISSÃO DA NF DE DEVOLUÇÃO:

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com o CFOP 5202

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for de fora do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com CFOP 6202

3. É mprescindível que o produto seja enviado para nossa avaliação;
4. Relate, no verso do NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, o motivo da devolução;
5. É imprescindível que a mercadoria esteja em perfeito estado sem avarias e exatamente como fora enviado, caso algum dos passos esteja em desacordo, a Marinos não tem a obrigação de aceitar a devolução e nem de realizar os reembolsos da mesma. Incluindo frete da devolutiva da mercadoria ao cliente.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

 

2. Intensão de Troca por Defeito de Fabricação

A troca por defeito de fabricação só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e desde que o produto apresente defeito validado como "DEFEITO DE FABRICAÇÃO" pela equipe de CONTROLE DE QUALIDADE. Comunique a MARINOS imediatamente, dentro do prazo, através dos canais de atendimento.

Para troca as seguintes condições deverão ser observadas:

. O(s) item (s) deverão ser encaminhado (s) na embalagem original, sem indícios de uso, violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE ou seja Nota Fiscal, do manual e todos os acessórios.
. Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, tiver um peso menor de 30KG e suas dimensões somadas (comprimento + largura + altura) não ultrapassarem a soma de 200 cm, a devolução será realizada nos Correios.

 

Para a Devolução seguir estes passos:

1. Acondicione os produtos em embalagem ideal ou original (no caso de devolução total);
devolva  os itens/ acessórios em questão;
2. Envie junto uma CÓPIA DA NOTA FISCAL DE ORIGEM e emita  a NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO. A NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO É IMPRESCINDÍVEL para que possamos dar início a análise e a troca seja recebida;

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com o CFOP 5202

DEVOLUÇÃO PESSOA JURÍDICA (se cliente for de fora do estado de SP)

  • emitir a nota fiscal com CFOP 6202

3. É mprescindível que o produto seja enviado para nossa avaliação;
4. Relate, no verso do NOTA FISCAL DE DEVOLUÇÃO, o motivo da devolução;
5. Caso algum dos passos esteja em desacordo, a Marinos não tem a obrigação de aceitar a devolução e nem de realizar os reembolsos da mesma. Incluindo frete da devolutiva da mercadoria ao cliente.

 

Recusa de troca:

. Caso o defeito reclamado não seja validado como "DEFEITO DE FABRICAÇÃO" , a Marinos tem o direito de não realizar a troca;
. Caso o defeito não esteja em acordo a Marinos não realizará nehnhum reembolso de frete referente a ocorrência em questão;

 

3. Prazo para Resolução da Troca

O prazo para resolução de trocas é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto informada ao nosso Centro de Distribuição.

 

4. Mau Uso e Conservação

A Marinos não se responsabiliza em consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais de má utilização por parte do cliente, ou que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos ou corrosivos, cuja composição pode alterar a cor, textura e características físicas originais do produto.